Ananda Sant'Anna
Artista plástico
Se inspira em suas vivências pessoais como mulher, mãe, profissional e ativista para criar esculturas, quadros e instalações, utilizando principalmente as cordas de polipropileno ou algodão e aço corten.
Sua narrativa é construída por pesquisas livres, além das vivências desde a infância neste universo: filha de artista plástico, de escritora e neta de costureira.

Biografia
Ananda Sant’Anna, nascida em 1991. Ingressa no mercado das artes em 2011, como marchand, posteriormente atuou como produtora cultural e em 2019 decide sair dos bastidores e se lançar como artista plástica.
Em 2023 participou de oito exposições coletivas com os Coletivos: Libertas e Casa Palma, ambos de sua cidade natal, Belo Horizonte. Neste mesmo ano, foi responsável pela criação e execução do cenário do Tranquilo BH (um dos principais palcos da música independente do Brasil). Através de uma colab com Luiz Naveda, uma de suas esculturas se tornou uma instalação musical, ao ser tocada, respondia com sons.
Em 2022 criou "Túnel", com 2,5m x 2,5m x 1,5m - uma estrutura cercada com centenas de metros de cordas por onde pessoas passam, tocam e percebem a obra sobre suas perspectivas.

